FONASEFE repudia corrupção no Ministério da Saúde e cobra punição dos responsáveis

O FONASEFE – Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais, divulgou nesta quinta-feira (8/7) uma nota em que defende “a apuração das denúncias de corrupção no Ministério da Saúde e punição de todos os responsáveis”. Na nota, o FONASEFE alerta que as ações de sabotagem aos programas de prevenção à Covid-19 sempre levantaram dúvidas sobre o que estaria por trás dos ataques à ciência, a educação e aos governos que adotaram medidas de isolamentos sociais.

“Nesta semana, em audiência, Roberto Dias, cometeu perjúrio e o presidente da CPI decretou sua prisão, e nos comentários feitos no calor dos debates citou a existência de militares denunciados por estarem envolvidos na corrupção da compra da vacina superfaturada da empresa Covaxin, que envolve ainda o líder do governo Ricardo Barros, servidores do quadro e indicados políticos que ocupam cargos em DAS, que estão sendo gradualmente demitidos das funções”, destacam no texto.

O FONASEFE ainda reforça que os comandantes das Forças Armadas divulgaram ontem nota oficial repudiando os integrantes da CPI por mencionarem militares da ativa que ocuparam ou ainda estão em exercício neste governo genocida, reivindicando que as ações se pautem na forma da lei, num tom de ameaça aos investigadores. O Fórum cobra a apuração dos crimes por desvio de verbas e punição dos responsáveis, sejam da esfera do governo civil ou militar.

Veja nota na íntegra.

Tag: , ,

Categorizados em: , , , ,