Fonasefe e Fonacate discutem ataques aos servidores e o direito à organização sindical

18:26 | 13 de dezembro de 2018

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promovem em conjunto, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), no hotel San Marco, em Brasília, um seminário Jurídico. O objetivo é avaliar os dispositivos mais recentes que atacam os servidores públicos e o seu direito à organização sindical. Representando a FASUBRA Sindical, estavam presentes os coordenadores (as) Naara Aragão, Melissa Campos, Luiz Macena, João Paulo Ribeiro e Mariane de Siqueira.

O seminário irá debater os impactos da edição de inúmeras medidas do governo Temer e das novas propostas explicitadas pelo novo governo, além de promover uma avaliação do atual cenário, nivelando conhecimentos dos participantes e buscando unidade de ação e estratégias no enfrentamento de lutas.

O encontro é dividido em quatro mesas com os seguintes temas: “Aspectos conjunturais: desafios políticos, econômicos e jurídicos a serem enfrentados pelo movimento sindical”; “A nova Reforma da Previdência e suas perspectivas para os trabalhadores com foco nas experiencias internacionais – América Latina e Europa”; “As medidas publicadas pelo governo Temer, o Congresso Nacional (INs, Portarias, decretos, MPs, PLs) e suas consequências para os servidores e o serviço público”; e “O novo governo, propostas iniciais e implicações para o mundo do trabalho, o direito dos trabalhadores e o serviço público”.

Entre os palestrantes estão dirigentes do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Anfip), que apresentou às entidades presentes a cartilha “A Reforma da Previdência no contexto de um novo governo”.

Categorizados em: