FONASEFE cobra reunião para tratar da recomposição salarial de 19,99%

As entidades que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) protocolaram ofício no Ministério da Economia solicitando reunião com o secretário nacional de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo José Mattos Sultani. A pauta principal é a abertura de negociação para tratar da recomposição salarial de 19;99% para todas as servidoras e servidores públicas federais.

No ofício, as entidades representadas pelo FONASEFE também reivindicam tratar do cancelamento da PEC 32 (Reforma Administrativa) e da revogação da Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos).

As entidades ainda afirmam que o governo, em outras duas reuniões, mostrou sua “completa indisposição” no sentido de abrir uma mesa de negociação com as entidades representativas das servidoras e servidores públicos federais.

“Para nossa surpresa, a grande imprensa vem, reiteradamente, divulgando que o governo federal se dispõe a reajustar em 5% os salários das categorias às quais representamos. Este método de lançar informações soltas na mídia, sem passar por uma mesa de negociação conosco, é desrespeitoso e não colabora em nada na manutenção das necessárias relações entre aquelas e aqueles que são servidoras(es) do Estado brasileiro e a Gestão Federal”, criticam.

Na próxima semana, servidoras e servidores públicos realizam a Jornada de Lutas, de 25 a 29 de abril, com atos em todo Brasil e reforço da vigília em Brasília e com paralisação geral no dia 28/04 (quinta-feira).

As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público exigem a abertura de negociação para que suas reivindicações sejam atendidas.

Reajuste não é aumento, é direito!

Veja o ofício na íntegra: https://bit.ly/3Ewm0eY

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , , , ,