FASUBRA solidária: ajude as vítimas das enchentes na Bahia

, 15:22 | 28 de dezembro de 2021

A FASUBRA Sindical se solidariza com as vítimas das chuvas no Sul e Sudoeste da Bahia. As enchentes classificadas pelo governador Rui Costa como o maior desastre natural da história já somam 20 mortos, mais de 31 mil desabrigados e 470 mil moradores prejudicados. A Federação apoia a iniciativa da ASSUFBA (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia) que iniciou esta semana uma campanha de solidariedade no estado para ajudar as vítimas.

A ASSUFBA, uma das entidades de base da Federação, em conjunto com a comunidade universitária da UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB e UFSB, convoca os técnico-administrativos em educação, estudantes, professores e a sociedade para realizar doações que serão convertidas em alimentos, produtos de higiene, água potável, vestimentas e outros insumos destinados à sobrevivência. As doações devem ser realizadas na conta bancária do Sindicato: BANCO DO BRASIL / AGÊNCIA – 2799-5 / CONTA – 51.187-0. Para começar, a ASSUFBA fará a doação inicial de 200 (duzentas) cestas básicas a regiões mais afetadas.

A FASUBRA, orienta as entidades de base a participar dessa campanha com qualquer valor para levar um pouco de conforto a essas famílias baianas que passam por grandes dificuldades neste momento, já que muitos perderam suas casas inundadas pela chuva com todos os pertences. Esta, portanto, é a hora de ajudar a população baiana com ações de solidariedade.

Com informações da ASSUFBA e EBC.

Foto: Agência Brasil.

Tag: ,

Categorizados em: ,