FASUBRA Sindical se reúne com o Forgepe/Andifes durante a II CONAPE

A FASUBRA Sindical realizou, na sexta-feira (15/7), uma visita a pró-reitora da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Mirian Dantas dos Santos, que é presidente do Forgepe (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES). Na oportunidade, a Federação apresentou alguns encaminhamentos da reunião da CNSC (Comissão Nacional de Supervisão de Carreira) e GT Carreira das entidades de base, sobre a questão do PGD (Programa de Gestão de Desempenho) e do Teletrabalho (Decreto 11.072/2022).

A FASUBRA propôs a presidente do Forgepe que houvesse uma reunião da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), do Forgepe e das entidades da educação – FASUBRA, Andes e SINASEFE – para discutir o PGD e o teletrabalho que atinge todos os trabalhadores das IFES e também propôs a realização de um seminário.

A presidente acatou a proposta e disse que irá debater na Andifes para construir esse processo em agosto. A DN apresentou pressupostos do PGD, elaborado pela FASUBRA, questionando o teletrabalho do ponto de vista de cada universidade, que vem implementando cada qual a sua maneira, sem um parâmetro comum. Ficou acertado que será construída uma agenda em agosto. A FASUBRA também manterá a agenda de debates com o GTs das entidades de base a fim de preparar a reunião com o Forgepe e as demais entidades.

O Forgepe foi criado em 2014, com caráter permanente, e é um órgão de assessoramento da Andifes nas questões relacionadas às políticas de gestão de pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A DN FASUBRA sempre buscou a mediação com a Andifes para minimizar os impactos que possam ocorrer frente as deliberações apresentadas pelo governo e seguidas por alguns gestores e pró-reitores de pessoas. É imprescindível que as entidades enviem para a Federação, o mais rápido possível, todos os informes destes debates nas instituições.

Tag: , , , ,

Categorizados em: , , ,