FASUBRA SINDICAL REPUDIA ENTREGA DO CAMPO DE LIBRA AO CAPITAL ESTRANGEIRO

14:52 | 22 de outubro de 2013

mocaolibraout20131

A FASUBRA Sindical vem a público repudiar a venda do direito de exploração do petróleo do Campo de Libra para um consórcio formado majoritariamente por empresas estrangeiras. O leilão, realizado pelo governo Dilma, ocorreu no dia 21/10/2013 no Rio de Janeiro. A maneira como aconteceu o leilão, sob forte e ostensivo aparato repressivo do Exército, Marinha, Força Nacional de Segurança, além do aparato policial do Estado do Rio de Janeiro, só demonstra a falta de sintonia do Governo Federal para com os anseios do povo brasileiro.

Não podemos nos calar e ser signatários de uma política econômica nefasta, da venda fatiada das nossas riquezas, da privatização da saúde: com entrega dos nossos hospitais universitários. Tudo isso ocorre também com apoio e conivência do Congresso Nacional que em sua maioria é formada por empresários.

Por isso, a Direção da FASUBRA entende que, cada vez mais, é necessário realizar mobilizações e movimentações nas ruas, denunciando a política do governo de privatização e de entrega das nossas riquezas, fortalecendo a luta justa em defesa da soberania do povo brasileiro.

A Direção Nacional

 

Categorizados em: