FASUBRA Sindical participa do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia na próxima semana

, , , 17:58 | 19 de abril de 2022

A FASUBRA Sindical participa na próxima semana, de 26 a 30 de abril, das atividades do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), em Porto Alegre/RS. Este ano o Fórum Social inicia com a mesa de abertura “Vítimas do Sistema de Justiça” e traz cinco eixos temáticos principais. O FSMJD inaugura com a tradicional marcha de abertura, na próxima terça-feira (26/04), a partir das 17h.

A FASUBRA Sindical orienta suas entidades de base a participarem do Fórum de resistência, de denúncia e de luta, em conjunto com diversas entidades da sociedade civil e movimentos sociais. O FSMJD busca a transformação do sistema de justiça e a consolidação de instituições nele envolvidas e comprometidas com os valores da democracia, da dignidade e da justiça social.

Em carta convite, o Fórum destaca a gravidade do momento e a necessidade de se rebelar em busca da defesa intransigente da democracia e da justiça. “Não bastassem as permanentes violações contra as pessoas e o meio ambiente, o atual sistema vem se aprimorando em subverter a democracia no mundo, sendo possível identificar uma nova dinâmica de rupturas antidemocráticas através da captura dos aparelhos e instituições de estado para os interesses do grande capital internacional”.

Confira os cinco eixos do Fórum este ano:

Mesa Eixo 1 “Capitalismo, desigualdades, relações sociais, mundos do trabalho e sistema democráticos de Justiça”

Mesa Eixo 2 “Democracia, arquitetura do sistema de Justiça e forças sociais”

Mesa Eixo 3 “Sistema de Justiça, democracia e direitos de grupos vulnerabilizados”

Mesa Eixo 4 “Democracia, comunicação, tecnologia e sistema de justiça”

Mesa Eixo 5 “Perspectiva transformadora do sistema de justiça e centralidade da cultura”.

Veja a programação principal do evento: https://bit.ly/3rDBdFw

Tag:

Categorizados em: , , ,