
FASUBRA Sindical participa de ato no MGI em apoio à greve dos técnico-administrativos em educação da UnB
Na manhã desta quinta-feira (10), a FASUBRA Sindical participou de ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília, em apoio à greve dos técnico-administrativos em educação da Universidade de Brasília (UnB).
Dirigentes da Federação se juntaram aos trabalhadores da UnB para cobrar do governo uma solução concreta para o restabelecimento da URP.
Durante o ato, representantes da FASUBRA destacaram a importância da unidade de todos os trabalhadores da universidade em defesa desta conquista histórica. “A valorização dos técnico-administrativos em educação é essencial para o funcionamento da universidade pública. Não podemos aceitar que ainda surjam questões para a retirada deste direito, após mais de 30 anos de luta e a decisão final do STF”, afirmou a coordenadora de Administração e Finanças da FASUBRA, Marcia Abreu.
A FASUBRA reforça seu compromisso com a luta em defesa da educação pública, gratuita, de qualidade, socialmente referenciada e inclusiva e seguirá ao lado da categoria até que haja uma solução favorável.