FASUBRA Sindical participa de ato de pré-campanha de Lula

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical participou de ato de pré-campanha do ex-presidente Lula, nesta terça-feira (12/7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

O ato reuniu milhares de pessoas, representantes de movimentos sociais, estudantis, sindicais e lideranças partidárias, em especial da coligação “Vamos Juntos pelo Brasil”, dos partidos PV, PSOL, PSB, PCdoB, Solidariedade, PT e Rede.

A representação da DN FASUBRA esteve presente no ato articulando a entrega da plataforma e construindo o processo de mobilização para derrotar Bolsonaro já no primeiro turno.

A última Plenária aprovou o apoio da FASUBRA a candidatura de Lula à Presidência da República nas eleições de outubro. Será apresentada plataforma de programa defendido pela Federação à candidatura de Lula. A plataforma terá como base as resoluções congressuais, atualizadas com novos ajustes da conjuntura.

Durante o ato, os últimos ataques em eventos de campanha foram lembrados e Lula citou a escalada da violência política bolsonarista, como o assassinato do dirigente sindical Marcelo Arruda, ocorrido recentemente em Foz do Iguaçu (PR). O pré-candidato centrou suas críticas ao atual presidente.

Para Lula, Bolsonaro tem um comportamento desumano e querem transformar as eleições em uma guerra, mas não é hora de aceitar provocações. “Nunca, em nenhum momento, eu falei de violência em campanha. Entretanto, o Brasil mudou. Ainda não sei porque mudou tanto. Mas estão tentando fazer da campanha eleitoral uma guerra. Colocando medo na população brasileira”, analisou.

Tag: , , , ,

Categorizados em: , , , ,