FASUBRA Sindical lamenta censura a campanhas publicitárias

17:21 | 29 de abril de 2019

Uma campanha publicitária do Banco do Brasil de 30 segundos, que já estava no ar e era voltada para o público jovem, com atores negros e brancos, representando a diversidade do país, foi censurada pelo presidente Bolsonaro no último dia 25 de abril e retirada do ar. O diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, acabou sendo demitido com o episódio. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Um dia após o veto, o governo chegou a anunciar que as campanhas publicitárias das estatais e ministérios passariam pelo crivo do Palácio do Planalto, mas voltou atrás porque reconheceu que a medida fere a lei das estatais.

Esta não é a primeira vez que o governo censura campanhas publicitárias, como ocorreu com cartilha do Ministério da Saúde no início do ano voltada para mulheres trans e, logo em seguida, no carnaval.

A FASUBRA Sindical lamenta o que vem ocorrendo no país, pois considera que a censura é completamente incompatível com a expressão de liberdade e a democracia. Com base em critérios morais ou políticos, o governo atual vem buscando manipular a sociedade brasileira, o que representa um retrocesso sem precedentes.

Com agências.

 

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