FASUBRA Sindical apresenta o I Seminário das Estaduais e Municipais

15:43 | 8 de novembro de 2016

 

Evento integra trabalhadores (as) de todo país, de 02 a 04 de dezembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

 

Ao longo de 38 anos de existência, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA), tem representado todos (as) os (as) trabalhadores (as) das Instituições de Ensino Superior (IES) e das Instituições vinculadas ao ensino de 3º grau, a ela associadas. Em todo o território nacional, são mais de 200 mil trabalhadores (as), Federais, Estaduais e Municipais.

 

 

Enquanto entidade crítica, porém propositiva, a Federação de forma incisiva, formou corpo à luta em prol da educação pública, bem como em defesa dos direitos e da valorização dos trabalhadores em educação neste país. A FASUBRA permanece com a finalidade de cumprir seu papel e resgatar sua função social, embasada numa ação crítica e transformadora.

 

 

A Coordenação das Estaduais e Municipais da FASUBRA Sindical têm como objetivo representar todos os trabalhadores e trabalhadoras das Instituições de Ensino Superior de todos os Estados e Municípios brasileiros.

 

 

Diante do exposto, nós representantes da Coordenação, entendemos que há uma grande necessidade de aproximação com as entidades sindicais de base que representam os trabalhadores (as) Técnico-Administrativos das Universidades Estaduais e Municipais do Brasil.

 

 

Entendemos que a FASUBRA tem a responsabilidade de instituir políticas que apresentem resposta aos ataques de desmonte do setor da educação dos governos. Não apenas, por ter as mesmas lutas e anseios, mas para fortalecer a participação dos sindicatos na luta política em todas as esferas, caracterizada como a maior missão da Federação.

 

 

Os trabalhadores (as) das instituições de ensino superior, Estaduais e Municipais, são como sustentáculos da luta com o compromisso de classe, pautados na perspectiva de construir uma Federação democrática, sem caráter religioso ou político-partidário e independente em relação ao Estado, aos patrões e às administrações universitárias.

 
 

Para integrar trabalhadores (as) de todo o país, a Coordenação das Estaduais e Municipais tem a honra de apresentar o I Seminário das Estaduais e Municipais da FASUBRA. O evento será realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

 

Contamos com sua participação!

 Programação aqui!

 

Abertura – Auditório 91 9º andar – Bloco F, campus Maracanã – UERJ

Encerramento – Capela Ecumênica da UERJ. Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20.550-013

 

Hotel indicado para reservas

 

Monte Alegre Hotel

Riachuelo 213. 20240-190 Lapa, Rio de Janeiro, Brasil

Telefone: +55 21 2277-7300.

Site: www.hotelmontealegre.com.br

E-mail para reservas: reservas@hotelmontealegre.com.br

Valores das diárias:

Quarto Single – com duas camas

126,00 reais sem café da manhã

156,00 reais com café da manhã

 

Quarto triplo

223,00 reais

 

Coordenação das Estaduais e Municipais da FASUBRA Sindical

 

 

Categorizados em: