FASUBRA Sindical apoia o Outubro Rosa

17:10 | 3 de outubro de 2019

A FASUBRA Sindical apoia a campanha mundial de conscientização denominada “Outubro Rosa”, que busca alertar as mulheres para a necessidade e importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo de útero. Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) afirmam que o câncer de mama é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no Mundo, sendo que no Brasil corresponde a 29% dos novos casos de câncer a cada ano.

A campanha de conscientização remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente em diversas cidades (www.komen.org).

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama iniciaram em 2002 e, a partir de 2011, sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador da campanha e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. Diversos monumentos, casas e locais públicos são iluminados com a cor rosa durante todo o mês de outubro para chamar atenção da população.

A FASUBRA Sindical também participa da campanha e divulgará em todos os seus veículos de comunicação uma referência ao movimento neste mês. A Federação orienta e convida as entidades de base a participarem do Outubro Rosa divulgando a ação.

Mulheres que lutam, se cuidam!

Categorizados em: