FASUBRA Sindical apoia movimento de servidores e servidoras da Receita Federal

A FASUBRA Sindical apoia o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras da Receita Federal que paralisou as atividades em todo o país nesta quinta-feira (23/12) para participar de assembleias nacionais, em caráter de emergência, para decidir sobre uma possível greve geral da categoria. Nesta quarta-feira (22/12) mais de 500 auditores fiscais chefes de unidades entregaram seus cargos em protesto contra a aprovação do Orçamento de 2022, que destina R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas para as polícias.

A imprensa já repercute as entregas de cargos e diz que o governo Bolsonaro pode iniciar 2022 com a maior greve dos servidores e servidoras da história, com a adesão de diversas categorias de áreas estratégicas do Estado. A categoria também alega que o governo federal havia firmado o compromisso junto aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade no orçamento de 2022, o que não será honrado.

De acordo com o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), a classe analisa nesta quinta cinco indicativos. Um deles submete à deliberação da classe a meta zero para todos os setores e atividades da Receita Federal e do CARF, ressalvadas as decadências e demandas judiciais. A classe também decidirá sobre “a realização de operação padrão nas aduanas, ressalvados medicamentos e insumos médicos e hospitalares, cargas vivas, perecíveis, bem como aquelas definidas como prioritárias pela legislação vigente, bem como o tráfego de viajantes em trânsito internacional”. Veja nota conjunta dos Sindicatos da Receita Federal: encurtador.com.br/jnCLX.

A FASUBRA Sindical em conjunto com as demais entidades dos servidores públicos irá procurar as medidas cabíveis para reverter essa injustiça e o FONASEFE já discute a construção de uma campanha unificada dos servidores em defesa do reajuste para 2022. A Direção Nacional da FASUBRA, continua atuando firmemente na construção e mobilização dos técnico-administrativos e participando das reuniões com as demais entidades dos serviços públicos e do fórum das centrais sindicais. Para DN da FASUBRA, a unidade dos servidores é que colocará fim na política de arrocho salarial de Guedes e Bolsonaro!

Foto: Agência Brasil.

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , ,