FASUBRA Sindical acompanha diplomação do presidente Lula e do vice Alckmin

, 18:05 | 12 de dezembro de 2022

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical acompanhou a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ocorrida nesta segunda-feira (12/12), em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), junto a militância progressista e entidades que compõem o FONASEFE.

Em seu discurso, Lula disse que mais que uma cerimônia de diplomação, a solenidade representava a celebração da democracia. “Poucas vezes na história recente deste país a democracia esteve tão ameaçada. Poucas vezes na nossa história a vontade popular foi tão colocada à prova, e teve que vencer tantos obstáculos para enfim ser ouvida. A democracia não nasce por geração espontânea. Ela precisa ser semeada, cultivada, cuidada com muito carinho por cada um, a cada dia, para que a colheita seja generosa para todos”, destacou.

Tensão no dia da diplomação

O presidente Bolsonaro liberou os portões do Palácio do Alvorada na madrugada desta segunda-feira com claro intuito de inflar seus apoiadores e criar um clima de tensão e tumultuar o dia da diplomação, em Brasília/DF. Felizmente não houve confusão em frente ao TSE nesta tarde.

Golpistas que não aceitam o resultado das eleições seguem ameaçando e insultando militantes e parlamentares em locais públicos. Neste domingo (11/12), o deputado federal eleito (PT/RN), Fernando Mineiro, foi vítima de agressões verbais de bolsonaristas em um shopping de Brasília, gritando “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Confira a diplomação na íntegra: https://www.facebook.com/Fasubra/videos/1184983779070154

Tag: , ,

Categorizados em: ,