FASUBRA se reúne com o Comitê Nacional da Educação na luta contra PEC 55/16

15:28 | 7 de novembro de 2016

 

Houve acordo de participação conjunta nas mobilizações que acontecem nos dias 11, 25 e 29 de novembro em todo o país.

 

Na tarde de sexta-feira, 04, a FASUBRA Sindical se reuniu com representantes do Comitê Nacional da Educação em defesa da democracia e pelo Fora Temer na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em Brasília-DF, para discutir ações de enfrentamento contra a aprovação da PEC 55/16, que limita os investimentos em políticas públicas por 20 anos.

 

Participaram do debate representantes da CUT e CSP-Conlutas, UNE, Ubes e Anel, Anpae, Cedes, Sindsep-DF, Anped, , Undime, Mieb, Proifes, Sinasefe, Andes, Contee e CNTE, da liderança do PSOL na Câmara e do gabinete da senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

 

A FASUBRA informou sobre a greve nacional dos trabalhadores técnico-administrativos contra a aprovação da PEC 55/16 e o descumprimento do acordo de greve de 2015. Também considerou sobre a importância de unidade das entidades da educação pública na luta contra a retirada de direitos.  

 

Para as entidades, a PEC 55/16 é uma das principais ameaças para a educação pública, além da Medida Provisória 746/16 que reforma do ensino médio, o Projeto Escola Sem Partido (lei da Mordaça), a reforma da previdência e trabalhista, a terceirização e as reservas pré-sal.

 

Foram discutidas ações para fortalecer o Fórum Nacional de Educação (FNE), a Conferência Nacional de Educação (Conae), o Plano Nacional de Educação (PNE), as ocupações dos estudantes secundaristas.

 

Houve acordo de participação conjunta nas mobilizações que acontecem nos dias 11, 25 de novembro em todo o país, contra os ataques do atual governo aos trabalhadores e à educação pública.

 

No dia 29 de novembro acontece a caravana #ocupabrasília contra a PEC 55/16.

 

Assessoria de comunicação FASUBRA Sindical

 

 

 

 

Categorizados em: