FASUBRA se organiza contra a aprovação da PEC 241/16 em conjunto com servidores públicos federais e estaduais
Parte dos servidores estará em reunião na sede do ANDES-SN, os demais já estão concentrados na entrada da Câmara dos Deputados, para abordar os parlamentares a votar contra a PEC 241. A votação está prevista para às 10h.
As manobras do governo de Michel Temer para aprovar a proposta que desestrutura o serviço público e desmantela a política de Saúde, Educação, Seguridade Social e demais direitos sociais, destinando mais recursos para o pagamento da dívida pública, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 de 2016, tem sido intensa nos últimos dias.
A PEC que limita os investimentos em políticas públicas será votada na manhã de hoje (10), na Câmara dos Deputados e vale tudo para sua aprovação, desde jantar a parlamentares no Palácio da Alvorada a exoneração de dois ministros para votar pela aprovação da PEC (Ministros da Cidades e de Minas e Energia). A expectativa do governo é que 320 deputados votem a favor da matéria.
Como um rolo compressor, Michel Temer declarou no jantar de ontem, que qualquer movimento corporativo contra a PEC “não pode ser admitido”. Na semana passada a Secretaria de Relações Institucionais da Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu em nota que a PEC 241/1 é inconstitucional e “ofende” a independência e a autonomia dos poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público.
A FASUBRA Sindical junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), servidores públicos federais e estaduais de demais entidades de todo país estão em Brasília-DF, nesta manhã.
Parte dos servidores estará em reunião na sede do ANDES-SN, os demais já estão concentrados na entrada da Câmara dos Deputados para abordar parlamentares a votar contra a PEC 241. A votação está prevista para às 10h.
O Fonasefe elaborou um Manifesto em defesa dos Serviços Públicos, entenda as consequências caso a proposta seja aprovada.
Manifesto em defesa dos Serviços Públicos
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral