FASUBRA reivindica abertura de negociações no MEC

15:10 | 24 de março de 2017

 

A Federação apresentou ao ministro Mendonça Filho o histórico de ofícios solicitando reuniões.

 

 O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar de assuntos da entidade, protocolou ofício da FASUBRA Sindical que solicita abertura de negociações. O evento ocorreu na tarde de quinta-feira, 23, no Ministério da Educação (MEC).

 

No documento a FASUBRA Sindical solicita ao ministro Mendonça Filho, reunião para abertura das negociações da campanha salarial dos trabalhadores técnico-administrativos em educação e reivindica o cumprimento das cláusulas do acordo de 2015. “Vamos agendar a reunião o mais rápido possível”, afirmou o ministro.

 

A última reunião da Federação com o governo aconteceu em setembro de 2016, com Maria Helena Guimarães Castro, secretária executiva do MEC. Na ocasião, a secretária propôs agendar uma reunião após 30 dias para retomar as discussões referentes ao aprimoramento da carreira, o que de fato não ocorreu.

 

Campanha Salarial

 

A Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA realizada nos dias 17, 18 e 19 de março aprovou a seguinte pauta para a campanha salarial específica:

 

*Inflação do período de 2015 a 2017, mais 2% de aumento real no piso da carreira.

*Reajuste dos benefícios com o mesmo índice, com diferencial para o Plano de Saúde no qual queremos um reajuste que acompanhe os reajustes da Agência Nacional de Saúde (ANS).

*Não ao corte de recursos no orçamento destinados à educação e recomposição das perdas do último período.

*Nenhuma interferência do governo e órgãos de controle em ações judiciais ganhas pelos trabalhadores.

* Nomeação imediata dos reitores eleitos pela comunidade universitária.

* Contra a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino médio.

 

Ofício

Resumo dos ofícios enviados ao MEC.

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

 

 

Categorizados em: