FASUBRA PRESENTE NA MARCHA E NA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

14:39 | 27 de outubro de 2011

A FASUBRA Sindical participou da 5ª. Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. O evento teve como tema “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação” e reuniu, em Brasília, cerca de 10 mil brasileiros de todos os estados do país.

Além da reivindicação de recursos para o setor, a marcha teve ainda como objetivo a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) pelo Congresso Nacional; e o cumprimento integral, em todo o Brasil, da lei do piso salarial do magistério.

Após a marcha, a FASUBRA esteve presente na audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, quando a CNTE entregou aos parlamentares o abaixo assinado com os 140 mil cartões postais de apoio aos 10% do PIB para a educação.

Os cartões também foram entregues pelos integrantes da marcha ao ministro Fernando Haddad e a expectativa é de que a presidente da República também os receba.

PNE – O relatório do PNE deverá ser entregue à Comissão de Educação da Câmara na próxima terça-feira (1/11) e deverá ser votado pela Casa até o final de novembro. Depois, o projeto segue para análise do Senado. 

Categorizados em: