FASUBRA participou ontem (02/03) do Encontro de Organização das Lutas Populares em São Paulo.
As Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e o Fórum das Centrais Sindicais realizaram em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 02 de março, um Encontro Nacional visando definir um calendário de mobilização unitária em defesa das classes trabalhadoras.
Em cerca de 3 horas de debate, foram apontadas as prioridades que o movimento social brasileiro deve estabelecer. Foi consenso a importância da derrota da extrema direita nas urnas para que se abrisse um novo momento para as lutas sociais no país, com melhores possibilidades de avançar em conquistas democráticas.
Entraram na pauta aprovada a revogação das reformas trabalhista, da previdência e do ensino médio. A valorização dos serviços públicos e de quem neles trabalham. A luta pela redução da taxa de juros. Lutas ambientais, antirracistas, feministas, indígenas, pela reestatização das empresas públicas privatizadas, pelo revogaço das medidas contra o povo feitas pelo governo bolsonaro, a luta em defesa do sus público. Por mais democracia e participação popular nos rumos do país, entre outras.
Confira o calendário de lutas aprovado:
08/03 – Dia Internacional das Mulheres
14/03 – Justiça por Marielle
20/03 – Dia de luta pela redução da taxa de juros
01/04 – Dia de luta por punição aos torturadores da ditadura e aos criminosos da extrema direita
07/04 – Dia Mundial da Saúde
01/05 – Dia das trabalhadoras e trabalhadores
Categorizados em: Geral