FASUBRA participou de evento no plenário do Senado Federal em homenagem ao Dia Mundial do Trabalhador

12:36 | 4 de maio de 2016

 

Em Sessão Especial que comemorou a data, representação da FASUBRA abordou a temática do Empoderamento da Mulher

A FASUBRA participou, na manhã de segunda-feira, 02, de sessão especial no Plenário do Senado Federal, em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhador. O evento reuniu representantes do movimento sindical, parlamentares e público em geral.

Após um breve histórico da comemoração, os representantes discursaram na tribuna contra a retirada de direitos e toda forma de retrocesso.

Eurídice Almeida, da coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA Sindical, em breve discurso, falou sobre a importância da representação dos trabalhadores técnico-administrativos em educação nas instituições federais de ensino: “nós representamos uma base com mais de 200 mil trabalhadores e em sua maioria, composta por mulheres”.

 


 

 

Para a coordenadora, as trabalhadoras viram no projeto da pátria educadora, por meio de políticas públicas que contemplaram toda população brasileira, independente de raça, cor e origem, a oportunidade do empoderamento da mulher na sociedade. “E nós, como mulheres, vamos continuar lutando para avançar, conquistar outros espaços, persistindo e resistindo!”

Eurídice encerrou seu discurso fazendo uma analogia sobre a vitória de Pirro, personagem da mitologia grega: “há vitórias que envergonham os que as conquistam e há derrotas que engrandecem os que naquela batalha lutaram”.

 

 

Assessoria de Comunicação – FASUBRA Sindical

Confira o vídeo aqui!

 

Categorizados em: