FASUBRA participará, no dia 29 de junho, de ato nacional no Ministério da Educação
Manifestação faz parte de série de atividades pelo fortalecimento da luta contra o desmonte da educação pública
A FASUBRA Sindical participará, na quarta-feira, dia 29 de junho, em Brasília, DF, de Ato Nacional em frente ao Ministério da Educação (MEC), a partir das 6 horas, “contra o desmonte do MEC; em protesto ao programa “Uma Ponte para o Futuro” do governo golpista de Michel Temer; privatização da Educação básica e superior; desvinculação das receitas do petróleo para educação e saúde; contra a Desvinculação de Receitas da União (DRU), e pelo Fora Temer”.
A manifestação faz parte da série de atividades deliberadas pela coordenação do Comitê Nacional de Educação contra o Golpe, em defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores em educação.
O Comitê é integrado por várias entidades da área da educação, dentre as quais a FASUBRA. Neste sentido, e conforme aprovado pela sua Plenária Nacional, realizada nos dias 19 e 20 de junho, a Federação apoiará e participará das atividades chamadas pelo Comitê, dentre as quais o ato de 29 de junho. Ainda, são eixos desta luta o fortalecimento da luta em defesa da Educação Pública, contra o Projeto da Escola Sem Partido e pela manutenção da escola como um espaço livre de construção e formação do conhecimento.
Serviço:
Ato Nacional contra o desmonte do MEC, contra a Desvinculação de Receitas da União (DRU), e pelo Fora Mendonça
Local: em frente ao Ministério da Educação – Brasília/DF
Horário: a partir das 6 horas
Categorizados em: Geral