FASUBRA participa do Fórum Social Temático em Porto Alegre

15:20 | 21 de janeiro de 2016

 

Serão cinco dias de debates, apresentações, oficinas, seminários e atos, com programação cultural no período noturno.

 

A Marcha de abertura do Fórum Social Temático uniu milhares de participantes que tomaram as ruas da capital gaúcha, Porto Alegre – RS, na tarde de terça-feira, 19. O evento acontece em preparação para o Fórum Social Mundial que será realizado de 09 a 14 de agosto em Montreal no Canadá. Nesta edição o Fórum completa 15 anos e o tema é “Paz, democracia, direitos dos povos e do planeta”.

 


 

De acordo com a apresentação do Fórum, “o objetivo é realizar um balanço das lutas anticapitalista nestes anos, discutir os desafios das classes sociais populares e das mulheres e homens que desejam uma sociedade mais humana e fraterna e, principalmente, discutir as perspectivas da luta altermundialista nos dias de hoje”.

Serão cinco dias de debates, apresentações, oficinas, seminários e atos, com programação cultural no período noturno. A previsão é de mais de 470 atividades durante o Fórum. É notório que a edição desse Fórum apresente atividades oficiais que são bastante acríticas a política do Governo Dilma.


 A FASUBRA Sindical, preservando a sua autonomia política, participa de mesas autogestionadas que tratam de temas que envolvem a defesa da educação pública, a luta contra a privatização da previdência pública e a luta pela auditoria da dívida pública. Reivindicando inclusive a derrubada do veto da Presidenta Dilma, no que se refere à proposta de auditoria da dívida pública que constava na proposta do Plano Plurianual (2013-2019) encaminhado pelo Congresso Nacional.

Para a Federação, a importância é a troca de informação, debate sobre os principais temas da atualidade no Brasil e no mundo. “Há debates desde o desastre em Mariana-MG, carreiras do serviço público, pela auditoria da dívida pública, impeachment da presidente Dilma, ou seja, é um debate muito profundo em que a sociedade brasileira se prepara.”.

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

 

 

 

Categorizados em: