FASUBRA participou do 14º CLAD
Direito de Greve no Serviço Público foi tema de palestra
A Direção Nacional da FASUBRA Sindical representada pelos Diretores: Fátima dos Reis, Raimundo Nonato Uchôa, Rogério Marzolla, Luiz Macena da Conceição (Luizão), pelo Coordenador Geral, Rolando Malvásio Júnior, e como observador: João Paulo Ribeiro, participaram do 14º Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), em Salvador, que aconteceu de 27 a 30 de outubro.
Como conciliar o tratamento de conflitos nas relações de trabalho entre servidores públicos – entre eles a greve – com a necessidade do Estado brasileiro de cumprir seu papel de indutor do desenvolvimento econômico e prestador de serviços ao cidadão?, foi um dos temas debatido no dia 28 de outubro. Além disso, aconteceu também, o painel intitulado “A democratização das relações de trabalho na Administração Pública: desafios e perspectivas”.
O CLAD é uma organização intergovernamental composta por 22 países-membros (como Portugal, Espanha, Cuba, Chile, República Dominicana, Argentina e Uruguai). O Congresso reunirá cerca de duas mil pessoas na Capital da Bahia, entre autoridades, pesquisadores, acadêmicos, representantes da iniciativa privada e do terceiro setor, além de funcionários públicos. Durante quatro dias, especialistas nacionais e estrangeiros discutirão, nos 135 painéis e 615 palestras, propostas e experiências sobre Reforma do Estado e Administração Pública.
O evento é uma parceria com o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), e com o Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).
Realizados anualmente, esses encontros são considerados os mais importantes da América Latina para apresentar e discutir experiências e estudos sobre reforma do Estado e da Administração Pública.
Categorizados em: Geral