FASUBRA participa de audiência pública “Democracia e Direitos Humanos” no Senado Federal
De acordo com a pesquisa 58% dos brasileiros são a favor do afastamento do vice-presidente.
A representação da FASUBRA Sindical participou na manhã de quarta-feira, 27, da audiência “Democracia e Direitos Humanos” na Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Legislação Participativa do Senado Federal. Foram convidados para o debate especialistas na área do direito, José Geraldo de Sousa Junior, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), Marcello Lavenere Machado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beatriz Vargas Ramos, professora da Faculdade de Direito da UnB e Luiz Fernando Pereira Souza, presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – FENAJUD.
O debate discutiu o processo de impeachment e a situação política brasileira diante de pesquisas que revelam a rejeição da população, caso o vice-presidente assuma o governo. Uma das pesquisas, realizada no início de abril pelo Datafolha, apontou que 61% dos brasileiros são favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff e contrários à possibilidade do vice, Michel Temer assumir a presidência. De acordo com a pesquisa 58% dos brasileiros são a favor do afastamento do vice-presidente.
A Federação participou do debate e sinalizou a posição da entidade aprovada na última Plenária Nacional, realizada no início de abril, contra os ataques do governo aos trabalhadores por meio do PLP 257/16, reforma da previdência, terceirização e demais projetos que tramitam no Congresso Nacional, com ameaças de retirada de direitos, e contra o impeachment da presidente.
Assessoria de Comunicação
Categorizados em: Geral