FASUBRA participa de audiência com presidente da Câmara dos Deputados

13:58 | 17 de junho de 2011

 Depois de percorrer as vias da Esplanada dos Ministérios durante toda a manhã, membros da FASUBRA Sindical, centrais sindicais, federações, confederações e sindicatos de base de outras categorias do serviço público federal tiveram uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Os representantes apresentaram o eixo da luta unificada e pediram a derrubada de projetos de lei  da pauta de votações que retiram direitos do conjunto do funcionalismo.

A FASUBRA reforçou o eixo geral e destacou a Greve das Universidades solicitando apoio do Presidente do Congresso Nacional , mediando na abertura de negociações do governo com o CNG/FASUBRA. 

Após debate, foi construído o seguinte encaminhamento: o presidente do Legislativo federal se  comprometeu a mediar uma reunião entre o funcionalismo e o relator da Lei Orçamentária de 2012, deputado Arlindo Chinaglia;  o estabelecimento de uma agenda relacionando os PLs  positivos e os negativos para o funcionalismo, ficando agendada uma próxima reunião após o feriado; e a retomada de reuniões com vistas  ao funcionamento das atividades da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Categorizados em: