FASUBRA participa da reunião do Fórum das Entidades do Serviço Público sobre PLP 92/2007
A Fasubra Sindical foi representada pelos Coordenadores Rolando Malvário e Rogério Marzola na reunião do Fórum Nacional de Entidades do Serviço Público Federal que discutiu as ações contra o PLP 92/2007, que trata das fundações Públicas de Direito Privado, nesta segunda-feira (13).
O Projeto de Lei tem previsão de entrar na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (15), já que tramita em regime de urgência. Na prática, o PLP propõe a privatização de todas as áreas sociais do Estado, excluindo-se as Forças Armadas, fisco e polícias.
Como encaminhamento, foi aprovada a realização de uma pressão corpo-a-corpo na Câmara dos Deputados, a partir das 14 horas de amanhã (14/5), a começar pelos corredores das Comissões daquela Casa Legislativa.
Na ocasião os sindicalistas entregarão aos parlamentares um documento onde expõem os motivos pelos quais o PLP 92/2007 não deve ser aprovado na Câmara. O mais forte dos argumentos expressa que o PLP propõe um movo modelo de gestão para o estado com a criação das Fundações Público Privadas.
Outro encaminhamento foi o de que as entidades realizem o Dia Nacional de Luta em 12/06 com atos em Brasília e nos estados da federação com abordagens sobre a EBSERH, a Campanha Salarial Unificada, o PLP 92/2007 e a Reforma da Previdência, sobre a qual serão entregues os resultados do abaixo-assinado realizado pelas entidades, que tem até o dia 31 de maio para proceder ao envio do mesmo ao Fórum dos SPF´s.
Texto: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral