FASUBRA no Uruguai

13:08 | 21 de maio de 2010

 A Direção Nacional da FASUBRA Sindical está presente no II Encontro Latino Americano de Serviços Públicos.
A Direção Nacional da FASUBRA Sindical está participando do II Encontro Latino Americano de Serviços Públicos, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, no período de 20 a 22 de maio. O Encontro é organizado pela Confederação Latino Americana de Trabalhadores Estatais (CLATE).

O II Encontro Latino Americano conta com a participação de delegações de entidades representativas de Servidores Públicos de vários países da America Latina e Caribe.

Conforme informações da delegação da FASUBRA Sindical na solenidade de abertura, após a saudação as entidades ali presentes, em seguida todos participaram da Marcha do Silêncio.

A Marcha do Silêncio acontece todo o dia 20 de maio, e é uma marcha realmente em silêncio que luta por justiça lembrando os ativistas políticos e sindicais uruguaios assassinados durante a ditadura militar na década de 70, não só em território Uruguaio, mas também em território Argentino e Chileno. O movimento, é semelhante ao das mães da praça de maio da Argentina, pois busca pressionar o parlamento a anular a lei que garante a impunidade dos criminosos do governo militar.

Participaram da marcha no dia 20 de maio, mais de 10 mil pessoas entre parentes das vitimas e movimentos sociais.

No dia 21 os painéis serão os seguintes: 1) Seguridade Social; 2) Negociação Coletiva; 3) Direito Trabalhista e Liberdade Sindical e 4) Criminalização da Pobreza e Judicialização da Greve.

No dia 22, acontece a plenária final onde deverá ser construído um documento resultante dos painéis temáticos.

A delegação da FASUBRA está representada pelos Coordenadores:  Fátima dos Reis, Paulo Henrique Rodrigues dos Santos e José Almiram Rodrigues. Além do Coordenador João Paulo Ribeiro (JP) representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

 

Informes da Delegação da FASUBRA Sindical

Categorizados em: