FASUBRA no III Congresso Ibero-americano sobre Assédio Laboral e Institucional

13:34 | 27 de novembro de 2015

ibero

 

A FASUBRA Sindical, na luta contra o assédio moral, participou, de 8 a 11 de outubro, do III Congresso Ibero-americano sobre Assédio Laboral e Institucional. O evento, realizado em Florianópolis, Santa Catarina, em conjunto com o IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, buscou ampliar a discussão aos demais países ibero-americanos, sobretudo à América Latina. Representando a federação estiveram os/as coordenadores/as Ângela Targino, Eurídice Almeida, Rogério Marzola, Rolando Malvásio e Roberto Luiz e Cristina del Papa, que também participou como palestrante da base da FASUBRA, representando o SINDIFES.

O principal objetivo do evento foi acumular elementos que fortaleçam a luta contra o Assédio Moral no Trabalho pela transformação social. O problema da perseguição laboral, mobbing, assédio moral ou psicoterror tem como resultado uma significativa quantidade de vítimas, trabalhadores que sofrem consequências emocionais que levam a um grande número de adoecimentos. A prevenção é a mais importante forma de atuação, diante da dificuldade de solução do conflito, devido à sua complexidade.

Para a federação, a importância de discutir o tema resultou na construção de um seminário em conjunto com o Ministério da Educação, que está agendado para 2016. A luta contra o assédio moral é um dos pontos da pauta do Acordo de Greve de 2015.

DOWNLOAD AQUI

Categorizados em: