FASUBRA na luta contra o racismo e sexismo na Marcha das Mulheres Negras

10:18 | 19 de novembro de 2015

 

Dois policiais civis foram presos por disparar tiros durante o evento

Coordenadores e base da FASUBRA Sindical participaram na manhã desta quarta-feira, 18, da Marcha das Mulheres Negras na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. A Federação, na semana da Consciência Negra, engrossou as fileiras da marcha contra o racismo, sexismo (preconceito em razão do sexo) e opressões sofridos por mulheres negras brasileiras. A preocupação com o aumento nos casos de violência doméstica, veiculado pela mídia nos últimos dias, reforça a necessidade de afirmar a luta em respeito aos direitos garantidos na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, que declara o direito de isonomia, sem distinção de raça, cor ou gênero. 

 

Dois policiais civis foram presos após disparar tiros para o alto. O fato ocorreu em frente ao Congresso Nacional, onde estavam acampados reivindicando o retorno do militares ao ao governo. As manifestantes, vindas de vários estados, se concentravam em frente ao parlamento no momento dos disparos. Em meio ao tumulto, houve correria e policiais militares investiram com spray de pimenta contra as manifestantes.

 

A FASUBRA Sindical apoia o movimento das Mulheres Negras em todo país. Em homenagem  à semana da Consciência Negra, a Federação preparou uma série de textos, entrevistas e um poema para reafirmar a histórica luta dos negros e negras pela promoção da igualdade racial no Brasil.

 

Assessoria de Comunicação

FASUBRA Sindical

Categorizados em: