FASUBRA na 11ª Reunião Plenária da CNPD

16:13 | 26 de janeiro de 2016

 

Comissão Nacional define metas para 2016

A FASUBRA Sindical participou dia 14 de dezembro de 2015, da 11ª Reunião Plenária da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD). O evento aconteceu no gabinete da Secretaria de Planejamento e Investimentos, sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SPI/MPOG).  Houve a apresentação da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde, do desenvolvimento de sistema de monitoramento da implementação do Programa de Ação da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento (CIPD), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) cujo papel é a promoção de programas de população, apresentando a Preparação do programa de País 2017-2012 e o Plano de Trabalho 2016.

Por meio do caderno temático, a comissão analisa a complexidade entre população e desenvolvimento, discute questionamentos referentes ao crescimento populacional e as dificuldades no desenvolvimento, taxa de crescimento de população e outros.

A FASUBRA Sindical é representada pela coordenadora Eurídice Almeida (coordenação da Mulher Trabalhadora). Ao final do evento houve a proposta de formulação de uma carta com contribuições do Brasil.

 


 

 

Categorizados em: