FASUBRA inicia uma série de visitas a ministérios
Na tarde desta terça-feira (13) dirigentes da FASUBRA foram recebidos no Ministério das Mulheres, onde foram recebidas pela assessora especial Isis Menezes Táboas, pela coordenadora-geral de Cultura Lucimara Cardozo e pela assessora do gabinete, Ana Maria Santos Rocha, todas representando a ministra das Mulheres Aparecida Gonçalves.
Esta ação da FASUBRA faz parte de uma série de visitas a 16 ministérios que serão realizadas em Brasília.
A iniciativa visa articular com ministras e ministros apoio para o cumprimento do acordo oriundo da última greve, além da discussão de políticas públicas de interesse das várias profissões dos integrantes do PCCTAE, representados pela entidade, principalmente no tocante a criação ao debate proposto no Projeto “Universidade Cidadã para os Trabalhadores”.
O Ministério das Mulheres foi criado, durante o Governo Lula, como forma de assegurar que as políticas públicas voltadas às mulheres recebessem maior atenção, e seu principal objetivo é promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente.
Foi destacado durante o encontro, o interesse da FASUBRA em conhecer as iniciativas do ministério e avaliar como a entidade pode apresentar os projetos.
Apresentou, também, a proposta de criação de uma agenda para que temas de interesse da Categoria possam ser debatidos em reuniões com o ministério.
Temas como Feminicídio zero, combate ao assédio moral e sexual, igualdade salarial entre homens e mulheres, dentre outros, contam com o apoio da Federação.
Ao final do encontro, a assessora especial Isis Menezes Táboas, solicitou que a FASUBRA formalizasse os temas a serem discutidos para assim ser gerada uma agenda de encontros.
Categorizados em: Geral