FASUBRA em defesa da Universidade pública, gratuita, laica, inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada
A FASUBRA esteve presente em reunião extraordinária no dia 23 de agosto na Câmera dos Deputados, juntamente com representações da UNE, ANPG, PROIFES e ANDIFES. Foram tratados temas referentes ao papel das universidades na promoção da igualdade social, produção de conhecimento, inclusão plena e permanência dos estudantes.
Estavam presentes no encontro alguns diretores da Fasubra, entre eles, Lenilson Martins de Santana (Coordenação de Políticas Sociais e Gênero), Rosângela Gomes Soares da Costa (Coordenação da Mulher Trabalhadora), Lucimara da Silva da Cruz (Coordenação de Comunicação) e André Nascimento dos Santos (Coordenação LGBTI+).
Entre as discussões, também foi abordada a necessidade de políticas que promovam a equidade de gênero na carreira docente e de pesquisadores, além do combate à mentalidade neoliberal, que tem como resultado o avanço da terceirização e, consequentemente, precarização das relações de trabalho. Importante ressaltar que tal fato vem atingindo majoritariamente as atividades desempenhadas por pessoas negras e mulheres.
A Coordenadora de Comunicação da Fasubra, Lucimara da Silva da Cruz, fez uma análise da temática discutida. Confira no vídeo a seguir:
Categorizados em: Geral