FASUBRA e Sintufejuf doam mais de mil aventais ao Hospital Universitário de Juiz de Fora/MG

15:33 | 8 de julho de 2020

A FASUBRA Sindical e diversas entidades de base concluíram, no mês de junho, a compra de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs) para doação aos trabalhadores e trabalhadoras em educação que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Uma delas foi o Sintufejuf (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF) que entregou, no dia 25/06, 1.178 aventais ao Hospital Universitário/da Universidade Federal de Juiz de Fora (UH/UFJF).

A ação faz parte da “Campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!”, coordenada pela Federação, que busca ampliar a segurança e garantir condições adequadas de trabalho aos servidores e servidoras que estão lidando com pacientes acometidos pela COVID-19 e se expondo.

“O momento é mesmo de intensificar as redes de solidariedade entre a classe trabalhadora. Por isso, agradecemos à Federação e, enquanto Sindicato, endossamos a ação com um reforço do montante doado. As trabalhadoras e trabalhadores da UFJF estão diretamente envolvidos no combate à crise, seja trabalhando na linha de frente ou na retaguarda. Tentamos suprir a falta do Estado, em especial com os precarizados e os excluídos, pois nosso papel, além de cobrar e denunciar, é o de intervir na realidade”, ressalta Luiz Tegedor, da Coordenação de Administração e Finanças do Sintufejuf.

“A campanha tem uma importância muito grande, diante do quadro de pandemia em que vivemos. O governo federal age como se o setor de saúde não estivesse precisando de sua total atenção. O recebimento dos aventais de TNT teve um retorno muito positivo visto que o Sintufejuf, na figura de diretores, fez um acompanhamento de perto sobre as demandas mais caras, além de um olhar minucioso sobre as condições gerais do hospital”, afirma o diretor de Esporte e Lazer do Sintufejuf, Paulo Victor.

Fotos: Assessoria do Sintufejuf. 

Tag: , ,

Categorizados em: