FASUBRA e entidades do FONASEFE se reúnem com equipe de transição da área de Trabalho
A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical e representantes das entidades que compõem o FONASEFE se reuniram, na terça-feira (29/11), com o grupo técnico da equipe de transição do governo da área trabalhista. Estavam presentes o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e o consultor sindical Clemente Ganz Lúcio.
Na ocasião, foi entregue aos integrantes da equipe de transição um documento com os ataques do governo às servidoras e servidores públicos nos últimos anos e algumas questões mais imediatas como espaço no Projeto de Lei Orçamentária de 2023 para a recomposição salarial das categorias. Entre elas estão:
. Reajuste emergencial linear com o índice da inflação acumulada nos quatro anos do governo Bolsonaro (recursos na LOA de 2023);
. Arquivamento da PEC 32 – Reforma Administrativa;
. Revogação da Emenda Constitucional (EC) 103/2019;
. Revogação da EC 95/2016 – o Teto dos Gastos.
O documento será encaminhado aos demais integrantes da equipe de transição da área de Trabalho para ver se tem acordo nos seguintes pontos:
– que o governo restaure a mesa de negociação coletiva das servidoras e servidores públicos;
– regularização da negociação coletiva no Congresso;
– retirada da carteira “Verde e Amarelo”.
O deputado Rogério Correia informou que é consenso a retirada de pauta da PEC 32 e também da carteira Verde e Amarelo. O parlamentar reforçou que o reajuste pode vir do resíduo da PEC de Transição.
Tag: #equipedetransição, #governoLula, #LOA2023, #recomposiçãosalarial, #tetodegastosCategorizados em: Campanha Salarial, Educação, Geral, PEC 32, Política, Reforma Administrativa, Serviço Público