FASUBRA conclama mulheres para ato contra a PEC 06/2019

14:02 | 8 de abril de 2019

A proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro – PEC 06/19 é extremamente perversa com todos os trabalhadores (as), tanto da iniciativa privada quanto do serviço público, mas com as mulheres atinge o limite da crueldade porque não leva em conta a dupla ou até tripla jornada de trabalho.

Por esse motivo será realizado no próximo dia 11 de abril (quinta-feira), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9 horas, um ato somente de mulheres intitulado “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”. A Coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA Sindical informa que será um excelente momento para as mulheres se unirem e demonstrarem sua insatisfação em relação à proposta. A Coordenação orienta as entidades próximas a Brasília a enviarem representação para participar da atividade, juntamente com a FASUBRA.

O evento é promovido pela Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. O ato conta com o apoio de movimentos sociais, sociedade civil, entidades e centrais sindicais e tem o objetivo de evidenciar o quanto a proposta será prejudicial na vida de mulheres de todos os setores, em especial às ruralistas e professoras.

PEC 06/19: As mulheres, outra vez, na mira da reforma da Previdência

Nota técnica nº 202 do Dieese/Anfip afirma que, se comparadas com as regras atuais, as medidas propostas pelo governo exigirão mais sacrifício das mulheres do que dos homens. “As mulheres serão, portanto, afetadas tanto pela elevação da idade mínima quanto pelo aumento do tempo mínimo de contribuição e, mais ainda, pela combinação desses requisitos. Para piorar o cenário, a reforma ainda as penalizará, sem distinção, com perdas significativas nos valores dos benefícios, em função de alterações nas regras de cálculo”, analisa.

Veja a nota técnica nº 202 – PEC 06/19: As mulheres, outra vez, na mira da reforma da Previdência.

 

Categorizados em: