FASUBRA assina termo de acordo com o governo
Início da noite desta quinta-feira, (27/06): momento em que as três entidades da educação federal, FASUBRA, SINASEFE e ANDES-SN, através de seus representantes, assinaram o acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O ato de assinatura do termo de acordo com o governo, que finaliza a greve de técnico-administrativos e docentes das universidades e institutos federais, contou com a presença da ministra Esther Dweck (MGI) e do ministro Camilo Santana – Ministério da Educação (MEC).
Após 108 dias em greve, representando a FASUBRA, Cristina del Papa, Coordenadora Geral da Federação, assinou o termo de acordo. Pelo SINASEFE, a assinatura foi da Coordenadora Geral, Maria Artemis Ribeiro Martins, e pelo ANDES-SN, quem assinou foi o Presidente do sindicato, Gustavo Seferian.
Também estavam presentes no ato de assinatura os representantes da FASUBRA: Coordenadoras Gerais, Ivanilda Reis e Loiva Chansis; Coordenadores Jurídicos e de Relações de Trabalho – membros da Comissão nacional de Supervisão da Carreira – Marcelo Rosa e Daniel Farias.
Em frente ao MGI, acontecia mais um ato unificado das três entidades, entoando frases que foram destaques durante todo período de greve dos técnico-administrativos e dos docentes: “A NOSSA LUTA É TODO DIA. EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA”.
Após o ato de assinatura do termo de acordo, os representantes das entidades, e a deputada federal Erika Kokay, que acompanhou a cerimônia do governo, deram os informes finais da GREVE DA EDUCAÇÃO FEDERAL DE 2024. Pela FASUBRA, pronunciaram-se as Coordenadoras Gerais Ivanilda Reis, Loiva Chansis e Cristina del Papa.
O ato em frente ao MGI, assim como a assinatura do termo de acordo, foram transmitidos pelo youtube, no canal das três entidades. Confira:
Veja as imagens do termo de acordo, que também pode ser baixado em PDF:
Reportagem: Andréia Zulato – Jornalista – ASCOM FASUBRA
Categorizados em: Campanha Salarial, Carreira, Educação, Geral, PCCTAE, Serviço Público