FASUBRA, ANDES E FENASPS VÃO À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PARA AGILIZAR ADIN DA EBSERH

20:25 | 8 de novembro de 2012

reuniaopgreassjur1

A FASUBRA Sindical, juntamente com o ANDES – Sindicato Nacional e a FENASPS, foram à Procuradoria de Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, nesta quinta-feira (8) para agilizar o andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei 12.550/11, que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

A Fasubra foi recebida por Mércia Miranda, assessora do Procurador Federal de Direitos do Cidadão e Adjunto para Assuntos de Saúde, Osvaldo Barbosa. Na reunião a Assessoria Jurídica da Federação entregou uma série de documentos que comprovam a forma arbitrária com que estão ocorrendo as adesões dos Hospitais Universitários à EBSERH, inclusive desrespeitando o princípio constitucional da gestão democrática.

reuniaopgreassjur3

Conforme Informe da Assessoria Jurídica da Fasubra, a orientação é de que as entidades de base travem o debate, principalmente contra atos de reitor, nas Procuradorias Regionais de Direito do Cidadão, pois elas possuem autonomia para decidir localmente sobre o assunto.

O Informe Jurídico reforça que na existência de obstáculos no entendimento nas procuradorias, os sindicatos de base devem ingressar com ações civis públicas na Justiça Federal.

Participaram da reunião pela FASUBRA, a coordenadora-geral Janine Teixeira, e os coordenadores Ronaldo Ribeiro e Lígia Antunes Martins.

 

Redação: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: