Entidades da Educação se reúnem para definir próximas ações

15:44 | 17 de julho de 2019

Entidades da Educação se reuniram nesta terça-feira (16), na sede da FASUBRA, para definir as próximas ações contra os ataques do governo, em especial o projeto “Future-se”, apresentado pelo MEC hoje (17) e a paralisação do setor no dia 13 de agosto. Participaram UNE, UBES, Sinasefe, ANPG, Andes-SN, PROIFES e FASUBRA. Na próxima sexta-feira (19), nova reunião será realizada na sede do Sinasefe para avaliar o projeto do MEC e os atos realizados, além de um calendário de lutas após o dia 13.

Durante o encontro, foram feitos os últimos informes das entidades e uma avaliação da manifestação realizada no dia 12 de julho, em Brasília, considerada positiva pelos presentes. A FASUBRA informou que já tinha aprovado na última plenária uma data em agosto de mobilização e que participará ativamente da Greve da Educação no próximo dia 13 de agosto.

Entre outros assuntos, foi definido a elaboração de uma Carta da Educação sobre os últimos ataques; a realização de uma reunião das entidades da Educação com as Centrais Sindicais; a promoção de uma campanha conjunta em defesa da Educação; a Marcha das Margaridas, tendo em vista o ato do dia 13; o fortalecimentos dos fóruns nos estados; a necessidade de construção da Greve Geral; a reforma administrativa do governo e ação unificada junto aos reitores, além da realização de reunião com o Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Categorizados em: