Encontro Nacional de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas

, 11:45 | 14 de janeiro de 2021

A FASUBRA Sindical realiza nos próximos dias 28 e 29 de janeiro (quinta e sexta-feira) o “Encontro Nacional de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas”. O evento será online, por meio de plataforma virtual, com transmissão pelo Facebook e Youtube da Federação. No dia 28/1 será das 14h às 18h. Já no dia 29/1 será das 14h às 18h30 e fará parte do Fórum Social Mundial (FSM). Em breve divulgaremos a plataforma do encontro.

Entre os temas estão: saúde física e mental na pandemia; resgate histórico dos aposentados/as da FASUBRA; inclusão digital na terceira idade e direitos dos aposentados/as e aposentandos/as com as reformas do governo Bolsonaro.

A abertura contará com coordenadores e coordenadoras da Federação, entre eles, as coordenadoras de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria Tereza Fujii,Elma Dutra e Maria Thereza Silveira, organizadoras do encontro. No dia 28/1 também haverá apresentação do Coral Vozes do Cerrado do SINT-IFESgo.

No primeiro dia (28/1) estão previstas as seguintes palestras:

– Saúde mental dos aposentados e aposentadas na pandemia – Lázara Lima – psicóloga pela Universidade Federal de Goiás e doutora em Ciências da Saúde;

– Qualidade de vida na terceira idade – Julieta Fripp – médica pela Universidade Federal de Pelotas.

No dia seguinte (29/1) estão programadas as palestras:

– Trabalhador(a) aposentado(a) sim! Inativos(as) nunca! Uma história de resistência – Léia de Souza Oliveira – técnica-administrativa e historiadora pela Universidade Federal de Mato Grosso;

– Aposentados e aposentadas na pandemia e a continuidade da luta por direitos – Jupiara Castro – técnica-administrativa e representante da FASUBRA Sindical no Conselho Nacional de Saúde (CNS);

– Inclusão Digital na Terceira Idade – Herivelton Ferraz – coordenador de Políticas Sociais da FASUBRA;

– Os desafios dos direitos dos aposentados, aposentandos e o futuro no governo Bolsonaro – Luiz Fernando Silva – assessor Jurídico da FASUBRA Sindical – das 17h às 18h30. O debate ocorrerá em conjunto ao Fórum Social Mundial.

Os aposentados(as) e aposentandos(as) e pensionistas poderão participar do evento fazendo perguntas e tirando dúvidas que serão respondidas ao final das palestras. Cada sindicato terá cinco minutos de fala e deverá, por meio da Coordenação de Aposentados, indicar sua representação. Contamos com todos e todas para chamarem a categoria para participar!

#ForaBolsonaroeMourão

#EncontroAposentados

#NãoàReformaAdministrativa

#NãoàPECEmergencial

#FASUBRASindical

#NãoàViolênciaaosIdosos

Tag: , , , , , ,

Categorizados em: ,