Encontro de Aposentados

13:04 | 10 de fevereiro de 2011

 Aproximadamente 400 participantes estiveram presentes no Encontro Nacional dos Aposentados, no dia 17 de fevereiro, no auditório da Confederação Nacional dos trabalhadores Industriais (CNTI), na  W3 norte , na  quadra 504.

  Na mesa de abertura do Seminário Nacional dos Aposentados os Coordenadores Gerais: Léia de Souza Oliveira e Rolando Malvásio Júnior, abriram os trabalhos falando da importância do Encontro e da participação dos Aposentados na Marcha Unificada do dia 16 de fevereiro, que fortalece a Categoria dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras. Participaram também da mesa os Coordenadores: Pedro Rosa, João Santiago, Edilson Willian Lopes e Maria da Graça Ferro Freire.

Após das apresentações aconteceu a primeira mesa do evento que contou com seguintes debatedores: o representante da Deputada Federal, Andrea Zito (PSDB-RJ), e do Deputado Federal, Arnaldo Farias (PTB), falaram sobre as PEC’s 270 e 555. Logo em seguida, foram feitas as inscrições dos participantes e o encerramento para o horário do almoço.

No período da tarde, a palestrante Sheila Giardini Murta, do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), fez sua explanação direcionando para o tema “Atenção à Saúde do Servidor”, orientando aos participantes sobre a preparação para uma aposentadoria saudável e produtiva.

Após as apresentações e os questionamentos dos presentes, a Mesa retomou as inscrições do período da manhã, e os participantes levaram suas propostas de encaminhamentos.

A Coordenação de Aposentados da FASUBRA Sindical informou sobre as últimas notícias do tema do reposicionamento. E ao final do Seminário foram votados os encaminhamentos que serão divulgados pela Direção Nacional nos próximos dias.

 

Categorizados em: