Emir Sader participará da Plenária Nacional da FASUBRA

15:01 | 3 de dezembro de 2018

O sociólogo e cientista político Emir Sader, um dos mais reconhecidos intelectuais brasileiros, fará uma conferência na abertura da Plenária Nacional da FASUBRA, na próxima sexta-feira (7), às 9h, em Brasília. A conferência irá subsidiar o debate de conjuntura política, além de apontar perspectivas diante do novo governo e o enfrentamento às medidas já anunciadas.

Emir Sader é graduado em Filosofia pela USP, mestre em Filosofia Política e doutor em Ciência Política pela mesma instituição. Trabalhou como pesquisador do Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile, foi professor de Política na UNICAMP e aposentou-se pela USP.

Atualmente  é  professor  na  UERJ,  coordenador  do  Laboratório  de  Políticas  Públicas  –  LPP  e  Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciências Sociales. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: Lula, América Latina, Brasil e Política. É autor de A Vingança da História, entre outros livros.

Plenária Nacional

A Direção Nacional da FASUBRA reitera a convocação para que as entidades filiadas se façam representar na Plenária Nacional, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, na Faculdade de Ciências da UnB. O evento marca a comemoração de 40 anos da Federação, a serem completados no dia 19 deste mês

Entre outros assuntos, a Plenária irá debater estratégias para unificar a luta e resistir aos ataques promovidos contra os técnico-administrativos de instituições de ensino superior públicas de todo o país, diante da atual conjuntura sociopolítica.

Categorizados em: