ELEITO VEREADOR EM NATAL (RN) COORDENADOR DA FASUBRA PEDE AFASTAMENTO DA DN

16:48 | 24 de outubro de 2012

Eleito vereador da capital do Rio Grande do Norte, Natal, o coordenador da pasta de Formação e Comunicação Sindical, Sandro Pimentel, entregou o pedido de afastamento da Direção Nacional da Fasubra durante a Plenária Nacional realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2012. Assume a pasta permanentemente o diretor Edson Nascimento de Lima. Abaixo confira a íntegra da carta lida na PNE pelo ex-coordenador.

“Caros colegas da Direção Nacional da FASUBRA Sindical, entidades, correntes políticas internas (BASE, Vamos à Luta, Unidos, PSLivre, Tribo, CTB, Ressignificar e Independentes) e militantes de base espalhados por todo o Brasil. Inicialmente queremos saudar a luta da categoria que tem sido incansável e constante na defesa do serviço público e das universidades públicas, gratuitas, laicas e referenciadas socialmente.

Como é do vosso conhecimento, participamos recentemente do processo eleitoral vitorioso em Natal, oportunidade em que garantimos uma cadeira de vereador pelo PSOL, partido que somos fundadores, presidente estadual e dirigente nacional. Sabemos dos diversos embates que teremos num parlamento majoritariamente de direita e reacionário, tanto é que dos 29 vereadores, a Frente Ampla de Esquerda e a classe trabalhadora estarão representadas por apenas três parlamentares.

Nesse contexto, considerando o tamanho do desafio que temos pela frente na esfera municipal, analisamos como muito difícil conseguirmos conciliar com as importantes demandas e inúmeras tarefas nacionais do próximo período, o que nos leva, neste momento, a solicitar à plenária nacional da FASUBRA, com base no Art. 65, Inciso III e Parágrafos 3º e 4º do nosso estatuto a homologar nosso pedido de substituição permanente da atual direção. Gestão que nos honra pertencer e havermos contribuído humildemente até o presente momento.

De igual modo, nomeamos o companheiro de luta Edson Nascimento de Lima a assumir nossas funções nesta direção. Nosso camarada certamente contribuirá com os inúmeros desafios em prol das demandas da categoria dos técnico-administrativos das IES. Como consequência, que seja elevado à condição de suplente o companheiro também de luta Roberto Luiz Machado da Silva.

Ademais, agradecemos pela experiência adquirida ao logo do período que tivemos a oportunidade de contribuir, parabenizamos a gestão democrática que tem sido rotina na Federação e nos colocamos sempre à disposição das lutas da classe trabalhadora.

Saudações Sindicais e Socialistas

Sandro Pimentel”.

 

Categorizados em: