É amanhã 3/12: Encontro Nacional de Mulheres da FASUBRA Sindical – virtual

, 12:53 | 2 de dezembro de 2020

A Direção Nacional, por meio da Coordenação da Mulher Trabalhadora, realiza nesta quinta-feira (3/12), das 14h às 16h (horário de Brasília/DF), o “Encontro Nacional de Mulheres da FASUBRA Sindical”. O evento será online e transmitido pelo Facebook e Youtube. Não percam!

Participam do encontro as convidadas: Maritza Espinales, secretaria de Género de la CONTUA, presidenta de la Federación Sindical de Trabajadores de las Universidades de Nicaragua FESITUN e Mariana Baglietto, integrante de la Secretaría Ejecutiva de la CONTUA, prosecretaria de Relaciones Internacionales de la Asociación del Personal de la Universidad de Buenis Aires APUBA.

O evento terá a seguinte programação:

  • 14h às 14h40 – A situação das mulheres sindicalistas na América Latina: desafios na pandemia – Maritza Espinales e Mariana Baglietto;
  • 14h40 às 15h – debate;
  • 15h às 15h40 – pauperização, sobrecarga de trabalho e violência doméstica: a mulher brasileira na pandemia – (FASUBRA – Coordenação da Mulher Trabalhadora – Rosângela Costa e Mariana Lopes);
  • 15h40 às 16h – debate e considerações finais.

Os encontros das mulheres são de extrema importância para debater o papel feminino e seu protagonismo na luta de classe, para o fortalecimento da representação na política e na área social, além das lutas contra todos os tipos de opressão e ataques do governo machista de Bolsonaro.

#ForaBolsonaroeMourão
#DesafiosdasMulheresnaPandemia
#MulheresdaAméricaLatina
#NãoàViolênciaDoméstica
#FASUBRASindical
#MulheresdaFASUBRA

#pracegover: arte em tons de roxo e lilás, escrito “Encontro de Mulheres da FASUBRA Sindical – virtual”, logo abaixo “dia 3/12/2020, quinta-feira, das 14h às 16h (horário de Brasília). Em destaque logo da Coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA, com o nome das convidadas Maritza Espinales e Mariana Baglietto, seguido de minicurrículos. A arte encerra com o nome das coordenadoras e organizadoras do evento: Rosângela Costa e Mariana Lopes, hashtag “ForaBolsonaroeMourão”, logo da FASUBRA.

Tag: , , ,

Categorizados em: ,