DN FASUBRA REÚNE-SE PARA DEFINIR QUESTÕES POLÍTICAS E PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO

22:32 | 25 de janeiro de 2013

reunifst2

A Direção Nacional da Fasubra Sindical reuniu-se em Porto Alegre (RS), nos dias 23, 24 e 25 para deliberar sobre questões políticas de interesses da categoria, ações imediatas contra todos os ataques do Governo Federal, questões administrativas da federação, bem como definir as atividades das quais participará durante o Fórum Social Temático 2013.

Na tarde de sexta-feira (25) a Direção Nacional reuniu-se com a representação das entidades da base para repassar informes sobre o calendário de atividades Fasubra para o próximo período.

reunifst1

O Fórum – Já consagrado como espaço filosófico, o Fórum Social Temático 2013 começa neste sábado (26) e vai até o dia 31. Este ano, a abordagem central é a discussão sobre desenvolvimento sustentável das cidades. De acordo com a organização do FST, a expectativa deste ano é elevar em 10% o público do ano passado que chegou a quase 40 mil participantes.

fst1

O Fórum contará com oficinas e palestras divididas em 22 eixos temáticos, além de shows. A Marcha de abertura, que acontecerá no sábado (26) deve reunir 10 mil pessoas na capital gaúcha.

Agora em 2013, a organização do Fórum definiu como assuntos principais a radicalização da democracia e o trabalho decente, temas recorrentes para a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e que também foram debatidos durante a Rio+20.

Outro assunto que deve estar presente é a elaboração de um abaixo-assinado exigindo a aplicação de 10% do Orçamento da União na Saúde. A meta é de que o documento conte com o apoio da sociedade civil e sindicatos e posteriormente seja entregue ao Congresso Nacional em 7 de Abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde.

Segundo a organização do FST, grupos de 25 países já se inscreveram para participar do evento. 

_____________________________________________________________________________________________________

Redação: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical

Categorizados em: