DN da FASUBRA reúne-se com representantes de base na UnB

A Direção Nacional da FASUBRA Sindical reuniu-se nesta quinta-feira (11/11), na praça Chico Mendes da UnB, de 10h às 12h, com representantes das entidades de base presentes em Brasília/DF. A reunião é parte das atividades de mais uma semana de vigília que reforça a luta contra os ataques do governo Bolsonaro. Nesta semana, além da PEC 32 (reforma administrativa), esteve na pauta da luta contra a PEC 23 dos Precatórios (PEC do Calote).

A base e DN somaram às mobilizações nos atos no Aeroporto Internacional de Brasília, recepcionando os parlamentares que chegam. Como parte da mobilização, houve visita aos gabinetes para convencer os indecisos e favoráveis a votar contra a PEC. Nesse processo de pressão aos parlamentares, os protestos no Anexo II da Câmara dos Deputados permanecem e integram a 9ª semana de manifestações consecutivas de servidoras e servidores públicos contra o desmonte dos serviços públicos.

Na reunião também foram discutidos temas urgentes e essenciais como a defesa da educação e saúde públicas; informes da mobilização nos estados e municípios contra a PEC 32 (pressão aos parlamentares). Além da luta mais geral, foi debatido o retorno presencial sem as devidas medidas sanitárias; a discussão sobre a permanência das sedes dos sindicatos nos campis das universidades. No que se refere aos projetos do governo que atacam diretamente a categoria, foi dado informes sobre Decreto 10.620/21, que centraliza o gerenciamento das aposentadorias no INSS e a tentativa de mudança na descrição dos cargos do PCCTAE por parte do governo, entre outros assuntos.

Como forma de manter as mobilizações, a FASUBRA Sindical orienta que, as entidades que puderem, devem enviar representantes para Brasília nas próximas semanas que serão decisivas para barrar a PEC da reforma administrativa no plenário da Câmara dos Deputados. Além das ações em Brasília, é preciso fortalecer as ações do Mês da Consciência Negra, com especial destaque ao dia 20/11 combinado com o Fora Bolsonaro. O calendário completo das mobilizações está no ID.

Quem votar, não volta!

Tag: , ,

Categorizados em: , , , , , , , , , ,