Direção Nacional da FASUBRA faz planejamento estratégico e define o eixo central da gestão
“A luta contra as Reformas Neoliberais do Governo Dilma e o combate a todos os tipos de opressão.”
Nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, a FASUBRA Sindical realizou o Seminário de Planejamento de Gestão, em que à luz da conjuntura aprovou que o eixo geral de luta da Federação para agora em 2016, compreende a luta contra as reformas neoliberais e contra todos os tipos de opressões. Além disso, o Seminário de Planejamento aprovou um calendário de eventos que serão construídos pela Federação no decorrer do ano.
REFORMAS NEOLIBERAIS EM NOME DO AJUSTE FISCAL:
A FASUBRA Sindical já tem nesse período próximo, uma tarefa árdua que é a luta contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015 que visa privatizar empresas estatais, abrangendo toda e qualquer empresa pública e sociedade de economia mista, da União, dos Estados, do DF e dos Municípios, que exploram atividade econômica, inclusive as que prestam serviços públicos e as que exploram atividade econômica sujeita ao regime de monopólio da União, ignorando a diferença entre as empresas existentes e sua complexidade. Esse PLS resultado de dois projetos de lei propostos pelos senadores Tasso Jereissati (PLS 167) e Aécio Neves (PLS 343), ambos do PSDB, visa mudar o estatuto jurídico de empresas públicas e de sociedades de economia mista para sociedade anônima (S/A).
Além desse PLS, o Governo Federal sinaliza pela realização de uma Reforma da Previdência que prevê a padronização de todos os regimes previdenciários e a padronização das condições entre homem e mulher, elevando em 5 anos a idade mínima para as mulheres se aposentarem. Para barrar esse ataque do Governo aos nossos direitos previdenciários, será necessário que a FASUBRA se unifique com os setores das classes trabalhadoras deste país, da esfera pública e privada; para construir fortes mobilizações e atividades durante o primeiro semestre.
O COMBATE ÀS OPRESSÕES: NÃO AO MACHISMO, AO RACISMO E A HOMOFOBIA.
A FASUBRA Sindical atuará cotidianamente no combate a todos os tipos de opressões e preconceitos que permeiam as nossas vidas dentro e fora das Universidades, e para isso será necessária a realização de debates, eventos e mobilizações nacionais e locais, que tratem da luta contra a homofobia, da luta contra o racismo, de todo tipo de machismo e contra qualquer tipo de preconceito. A nossa luta permeará a busca por mais direitos a todos e todas! A semana do dia 8 de março será um importante momento para nos mobilizar em defesa dos direitos das mulheres, e contra toda violência que sofrem cotidianamente; e para lutar contra a proposta de uma nova reforma da previdência que aumentará em 5 anos a idade para as mulheres se aposentarem.
EVENTOS NACIONAIS EM 2016
A FASUBRA Sindical pretende realizar diversos eventos nacionais para tratar de diversos temas que permeiam o cotidiano das Universidades, como por exemplo, a luta pela redução da jornada (30h) e turnos contínuos, a luta pela democratização das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), pelo aperfeiçoamento da carreira, em defesa dos Hospitais Universitários e contra a EBSERH, e pelo fortalecimento de nossa organização sindical com a necessária mobilização da juventude que ingressou recentemente nas IFES.
Nos próximos dias vamos informar o calendário detalhado de atividades, mas desde já todos devem se preparar para:
27 e 28/02 – Reunião Ampliada do Fórum Nacional do Serviço Público Federal em Brasília-DF.
31/03- Encontro Nacional de Carreira
01 a 03 de Abril – Plenária Nacional da FASUBRA.
Direção Nacional FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral