DIREÇÃO DA FASUBRA E SINDICATOS DE BASE ACOMPANHAM TRAMITAÇÃO DO PL 79/11 (EBSERH) NO SENADO

16:43 | 10 de novembro de 2011

Com o objetivo de acompanhar a tramitação do PL 79/11 (EBSERH), diretores da FASUBRA e integrantes das entidades de base filiadas à federação vêm comparecendo sistematicamente às galerias ao Plenário do Senado Federal onde ocorrem as sessões deliberativas ordinárias.

Desde a terça-feira (8) até hoje,  dias em que o PL entrou na Ordem do Dia, as atividades legislativas foram monitoradas pela direção, enquanto a base sindical visitava os gabinetes dos senadores como intuito de alertá-los sobre as conseqüências para a sociedade de aprovação do PL.

A expectativa da FASUBRA é de que o PL não seja aprovado pelo Senado Federal. Em junho passado, quando da tramitação da MP 520/10, os senadores permitiram que a medida perdesse a validade por decurso de prazo.

Agora no segundo semestre, o PL 79/11 teve a tramitação iniciada no Senado em regime de urgência, onde passou na Comissão de Assuntos Sociais. Já na Comissão de Educação, o próprio presidente da mesma, o senador Roberto Requião, manifestou-se contra o PL, ao dar parecer contrário à matéria.

____________________________________________________________________

Redação e fotogrfia: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA               

 

Categorizados em: