Dia da Consciência Negra é celebrado pelo governo federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o segundo Pacote pela Igualdade Racial, um conjunto de 13 ações apresentadas pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em parceria com mais de dez ministérios e órgãos federais.
O evento ocorreu na parte da manhã no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília e contou com a presença do Coordenador de Raça e Etnia da FASUBRA, Vagner Almeida dos Santos.
No Pacote pela Igualdade Racial, constam titulações de territórios quilombolas, programas nacionais, edital, grupos de trabalho interministeriais, acordos de cooperação, e outras iniciativas que garantem ou ampliam o direito à vida, à terra, à inclusão, à memória e à reparação.
O evento contou com a presença de ministros e ministras, secretários e secretárias, parlamentares, intelectuais, autoridades, representantes do terceiro setor e lideranças de movimentos sociais.
No documento, constam programas nacionais, titulações de territórios quilombola, bolsas de intercâmbio, acordos de cooperação, grupos de trabalho interministeriais e outras iniciativas que garantem ou ampliam o direito à vida, à inclusão, à memória, à terra e à reparação:
Saiba mais sobre as medidas: Presidente assina medidas pela igualdade racial neste 20 de novembro — Planalto (www.gov.br)
Confiram a transmissão do evento:
Categorizados em: Geral