Coordenadoras da FASUBRA participam do “II Encontro de Mulheres Sindicalistas da CONTUA”, na Nicarágua

15:56 | 23 de setembro de 2019

As coordenadoras da pasta da Mulher Trabalhadora da FASUBRA Sindical, Rosângela Costa e Mariana Lopes, participam do “II Encontro de Mulheres Sindicalistas da CONTUA” – Confederación de Trabajadores y Trabajadoras de Las Universidades de Las Américas, na Nicarágua. O evento iniciou no último domingo (22) e vai até essa terça-feira (24).

Com o tema “Lutamos pela igualdade, por mais direitos para a classe trabalhadora e pela eliminação da violência e do assédio nas universidades das Américas” o encontro inicia na capital Manágua e depois segue para León, na Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua-León.

Na programação está a discussão da Convenção 190 da OIT e a ratificação continental do contrato 190 que será apresentada, conforme campanha da CONTUA.

Entre os painéis do evento estão: “Reconhecimento do Trabalho da Mulher na economia do cuidado”; “Mulheres sindicalistas lutando por nossos direitos, em contextos políticos altamente complexos”; “Avanços das mulheres sindicalistas em sindicatos universitários”; “A experiência das mulheres responsáveis ​​pelos sindicatos universitários”; “Construindo a Unidade de Luta dos Sindicatos Universitários pela Igualdade de Gênero” e a “A luta do Movimento de Mulheres e seu impacto no sindicalismo”. Casos do Brasil, Venezuela e Colômbia serão analisados.

Confira vídeo do Encontro.

Com informações da CONTUA

Categorizados em: