Convocação para os atos unificados no dia 18

12:29 | 14 de agosto de 2015

 

Estamos em pleno Agosto Vermelho. Houve uma caravana nacional nos dias 5 e 6 de agosto, na qual fizemos uma marcha da Fasubra, fechamos as entradas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e realizamos uma marcha unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF). Seguimos com diversas ações radicalizadas nos estados no dia 11, com fechamentos de vias públicas, ocupações de reitorias, dentre outras atividades.

No próximo dia 18, haverá um novo conjunto de ações unificadas nos estados. Esta é mais uma forte atividade do Agosto Vermelho, devido ao fato de que entre os dias 17 e 19, o governo assumiu o compromisso de realizar uma nova mesa de negociação entre o MPOG e o Fórum dos SPF. Este ato unificado, portanto, soma-se à pressão ao governo para atender a pauta unificada.

Como resposta à austeridade do ajuste fiscal, os impasses na negociação com o governo e, tendo em vista que nesta semana foi apresentado o projeto Agenda Brasil, pelo presidente do senado Renan Calheiros, visando a intensificação dos ataques desse ajuste, convocamos os companheiros e companheiras técnico-administrativos das IFES de todo Brasil a construírem fortes atos unificados no dia 18.

Comando Nacional de Greve

Categorizados em: